Sábado terá vacina contra covid em escola, feira e seis unidades de saúde

Sábado terá vacina contra covid em escola, feira e seis unidades de saúde
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Carro da vacina também vai às ruas. Haverá imunizantes para primeira dose, segunda dose e dose de reforço, além da vacinação infantil

A Secretaria de Saúde amplia, mais uma vez, a vacinação contra a covid-19 neste sábado (19). No Centro Educacional 1 da Estrutural e na Feira da Candangolândia, técnicos da pasta estarão a postos para receber a população vacinável. Em outro ponto do Distrito Federal, o carro da vacina percorrerá ruas do Trecho 3 do Sol Nascente.

Além dessas iniciativas, seis unidades de saúde abrem os portões, das 9h às 17h, para oferecer doses contra a covid-19. São elas: UBS 12 Samambaia, UBS 2 Ceilândia, UBS 3 Paranoá Parque, UBS 3 Asa Norte, UBS 2 Sobradinho II e UBS 5 Taguatinga.

Assim como no Centro Educacional 1 da Estrutural, que funcionará também das 9h às 17h, na UBS 5 de Taguatinga e na UBS 3 da Asa Norte serão atendidas exclusivamente crianças de 5 a 11 anos. Na Feira da Candangolândia, com vacinação das 8h às 12h, e na UBS 12 de Samambaia será vacinado o público a partir dos 12 anos. Os demais pontos estarão preparados para receber todas as faixas etárias vacináveis.

No domingo (20), a vacinação para adultos e crianças ocorre, das 9h às 17h, na UBS 1 Asa Sul e na UBS 5 Gama. A UBS 12 de Samambaia também estará aberta no mesmo horário, mas apenas para maiores de 12 anos. Tanto no sábado quanto no domingo, em todos os postos de vacinação, haverá imunizantes para primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Da Redacao

Da Redacao