Café com Pimenta: A dança nos partido continua até dia 1º  de abril

Café com Pimenta: A dança nos partido continua até dia 1º  de abril

Em falar em 1º de abril, data conhecida como Dia da Mentira, pois então até lá muitos partidos e postulantes a cargos eletivos, vão contar muitas historias para tentar se dar bem. Nossa equipe faz alguns cálculos baseados nas conversas de candidatos e representantes de partidos do DF, o resultado é assustador para abrigar a quantidade de cadeiras que cada partido promete ter em 2023 na CLDF serão necessárias pelo menos 50 cadeiras.

O Partido que menos deve fazer Deputado Distrital é 2,  mas alguns dirigentes de partidos mais otimistas dizem a seus futuros candidatos que a legenda pode fazer 3; 4 até 5 deputados.

A dica é fazer as contas e lembrar que a Câmara Legislativa só tem 24 cadeiras, nesta eleição vão poder concorrer 25 candidatos e o quociente eleitoral é de mais ou menos 65 mil votos para fazer o primeiro. Vamos ver quem serão as vitimas de 1º de abril em 2022

Dica 2: Cuidado para não entrar em partidos sub judice, sua cadeira pode rolar ladeira abaixo e na guerra judicial seus sonhos irem por água abaixo, lembra

José Gomes fora do PTB

O Deputado Distrital José Gomes prepara as malas para desembarcar do PTB nos próximos dias, o destino ainda é incerto, mas há quem diga que ele vai para o PROS, o problema é sair de uma insegurança partidária e entrar em uma insegurança jurídica.

Gim já esta quase sentado na cadeira do PTB -DF, já que Eurides Junior (PROS) esta com varias liminares aguardando o julgamento no judiciário. Na pratica vai sair do bombardeio e entrar no campo minado.

Jorge Vianna esta de malas prontas

Após liberação do PODEMOS, o parlamentar deve se filiar a outra legenda que faz parte da base de apoio ao Governador Ibaneis Rocha. Vianna tem até dia primeiro para fazer suas contas ir para a legenda que tenha melhores condições de ser reeleito.

Da Redacao

Da Redacao