Bolsonaro confirma Flávia Arruda para o Senado

Bolsonaro confirma Flávia Arruda para o Senado

Por : Josiel Ferreira

A ministra Flávia Arruda já desenha sua campanha ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2022. Ela conta com resultados animadores em pesquisas internas para tentar garantir a vaga na disputa neste ano.

A ministra-chefe da Secretaria de Governo, conta com apoio do chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) – a amizade e parceria política foi construída nestes três anos e quatro meses de governo, onde selou um acordo eleitoral. “Estamos alinhados”, declarou Flávia Arruda.

Para fortalecer ainda a ministra, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em live, nesta quinta-feira, 10, que a ministra Flávia Arruda (PL), vai concorrer a uma vaga ao Senador Federal e que poderá contar com sua ajuda. “A ministra Flávia Arruda vai para o Senado, pelo Distrito Federal”, disse o mandatário.

Além de Flávia, nove ministros do governo devem deixar os cargos para disputar as eleições. A lei determina que esses ministros se afastem de seus cargos pelo menos seis meses antes das eleições. O presidente listou durante a live semanal quais ministros deixarão o governo.

“A Damares vai pelo Amapá. Em Pernambuco, Gilson vai para o Senado. Em São Paulo, Tarcísio pelo governo. No Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, Senado. Rio Grande do Sul, Onyx, para governador. Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul, Senado. No DF, Flávia Arruda, Senado. Na Bahia, João Roma, governador”, declarou Bolsonaro.

O chefe do Executivo afirmou ainda que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, deve se candidatar para deputado federal por São Paulo. Já o assessor especial da Presidência da República, Tercio Arnaud Tomaz, será suplente de senador na Paraíba. Bolsonaro também citou que os ex-ministros Marcelo Álvaro Antônio e Ricardo Salles também vão concorrer. Álvaro Antônio deve tentar o governo de Minas Gerais e Salles tentará uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO FALA À NAÇÃO – Live da Semana (10/03/22)
Da Redacao

Da Redacao