Novo presidente Sebastião Abritta  projeta ações à frente do Sindivarejista-DF

Novo presidente Sebastião Abritta  projeta ações à frente do Sindivarejista-DF

Foto: Divulgação

Confirmando o desejo de plena maioria, o empresário Sebastião Abritta foi eleito nesta sexta-feira (25), presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF). Na ocasião, ele  encabeçou chapa única à sucessão do atual presidente Edson de Castro.

Vale destacar ainda que foram eleitos os vice-presidentes Antonio Mathias, Talal Abull Alan e Geraldo César Araújo. A cerimônia de posse será realizada no dia 1º de abril.

Mantendo seu compromisso de campanha, Abritta prometeu trabalhar para dinamizar o varejo “com criatividade, espírito vencedor e a união dos varejistas. “Vamos ter em mente trazer novas empresas do varejo para o Distrito Federal, gerando empregos e renda”, finalizou.

O portal Tudo OK Notícias, conversou com o empresário Sebastião Abritta para saber quais serão os projetos para esse momento tão importante para o Distrito Federal. 

“No primeiro momento iremos trabalhar para fortalecer as empresas do varejo que já estão instaladas no DF e atrair novos varejistas para Brasília. Oferecendo linhas de créditos para o comércio. Essas são algumas das prioridades, atrair os jovens empresários de lojas de rua e shopping center, pois temos muito a aprender com eles. Atrair jovens empresários para associar no Sindivarejista, pois entendemos que a inovação do jovem com a experiência dos mais velhos vai trazer novas experiências e perspectiva para o sindicato patronal e os empresários”, destacou Abritta.

Questionado sobre a relação com a CNC, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal falou sobre o assunto.

“Vamos estreitar ainda mais esse relacionamento. A Confederação Nacional do Comércio, é uma entidade virtual para o desenvolvimento da economia, é a matriz de tudo. Na realidade queremos unir forças em prol do varejo, do comércio e bens de serviços. Nosso objetivo gerar emprego e renda”, afirmou ele.

Com relação ao seu relacionamento com a atual diretoria, o novo presidente não fugiu do assunto. 

“Tenho conversado mais com Valdeci Cavalcante, vou aguardar minha posse e a partir do dia primeiro de abril, vamos fazer contatos com presidente José Roberto Tadros [CNC]. Porém, inclusive o presidente Edson de Castro é conselheiro na CNC. Continuaremos no trabalho de espreitar ainda mais no contato em prol do varejo de Brasília”, ressaltou.

Sobre o atual cenário de uma possível candidatura na Fecomércio, Abritta respondeu essas especulações.

“O Sindivarejista tem uma boa participação na Fecomércio junto com o presidente da Fecomércio José Aparecido. O nosso presidente Edson de Castro é o primeiro vice na Fecomércio, então a intenção nossa é de unificar, unir forças. Eu não tenho interesse nenhum em rachar o setor empresarial. Fortalecendo um ao outro e fortalecer todos os segmentos. Essa questão de candidaturas está muito recente para falar -, vamos tomar posse no Sindivarejista, e depois unir força. Costumo dizer que antigamente o pessoal falava, o meu umbigo está bem o resto é o resto. E hoje em dia não é assim, minha visão nunca foi essa, e sim em gerar emprego e renda”, frisou.

No tocante a atuação do governador Ibaneis Rocha, o empresário fez uma análise sobre a atuação do chefe do executivo do DF. 

“É um setor produtivo, o governador Ibaneis Rocha é bem atuante, atende a tempo e a hora –, haja vista mais de 1.400 obras por todo Distrito Federal, atendeu vários pleitos, setor produtivo, o Supera-DF – socorreu várias como médias, pequenas e grandes empresas. Acredito que setor produtivo não possa reclamar do empreendedorismo do governador, pelo contrário, Ibaneis deu uma mexida na cidade. Por isso que digo, cada um no seu quadrado, unir forças em prol geração de emprego, estruturação, renda para melhorar nossa capital. A união entre federações, associações, líderes religiosos, sociedade civil, todo mundo pensando nas melhorias da nossa cidade. É o que busco sempre”, enfatizou o novo presidente Sindivarejista-DF.

Perguntado sobre o início da sua gestão e quais medidas deve adotar, o presidente pontuou. 

“Temos um conjunto de ações, juntamente com presidente Edson de Castro, antes mesmo de sermos eleitos. Estamos trazendo para Brasília, o trigésimo sétimo (37) Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Brasil. O evento aconteceu em Brasília há vinte anos atrás, estamos trazendo novamente para Capital Federal entre os dias 17 a 19 de agosto deste ano –, iremos discutir leis trabalhistas, tributárias e informações a nível Brasil. Vamos mostrar que Brasília não é só política, tem visão empreendedora, empresarial e visão turística.”

Novo presidente Sebastião Abritta  projeta ações à frente do Sindivarejista-DF

Novo presidente Sebastião Abritta

O empresário Sebastião Abritta, falou da importância da valorização e das dificuldades dos varejistas em Brasília. “Vamos nomear conselheiro construtivo distrital em cada região administrativa do DF, para atender as demandas dos varejista, pois cada RA tem uma necessidade diferente. Só assim vamos conseguir dar mais agilidade aos nossos associados”, finalizou.

Renata Schuster

Renata Schuster