MPDFT obtém condenação de grupo que linchou jovem no Parque da Cidade

MPDFT obtém condenação de grupo que linchou jovem no Parque da Cidade

Vítima foi acusada erroneamente de ter furtado celular. Dois réus foram condenados a 19 anos e 9 meses; e o outro a 22 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado.

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília obteve a condenação de Marcela Sabrina da Silva Sousa, conhecida como Maçã; Wesley Vinicius Moreira de Melo e Wellington Silva Alves pelo homicídio de Victor Martins Melo, de 16 anos, no Parque da Cidade, por meio de linchamento. Os dois primeiros réus foram condenados a 19 anos e 9 meses de reclusão, e Wellington teve a pena fixada em 22 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento foi realizado na quarta-feira, 16 de fevereiro.

O Conselho de Sentença aceitou todas as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios: motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. 

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2018, entre 18h45 e 19h15, no estacionamento 11, do Parque da Cidade, em frente à pista de kart Carrera. Victor tinha comparecido a uma festa no local e foi acusado erroneamente por outra menor de ter furtado seu celular. Os três réus auxiliados por um grupo de menores de idade então perseguiram e promoveram o lixamento do jovem, por meio de socos, chutes e golpes com instrumentos pérfuro-cortantes. 

Da Redacao

Da Redacao

Um comentário em “MPDFT obtém condenação de grupo que linchou jovem no Parque da Cidade

Comentários estão encerrado.