Café com pimenta: PMN mira a Câmara dos Deputados

Café com pimenta: PMN mira a Câmara dos Deputados

O Partido da Mobilização Nacional no DF, vem construindo sua nominata para Deputado Federal de forma cirúrgica e estratégica como é de praxe de Lucas Kontoyanis, conhecido por montar times vitoriosos em todas as eleições que participa. Para quem não conhece,  Kontoyanis ele e sua equipe foram os responsáveis pela estratégia para eleger Reginaldo Sardinha e Jõao Cardoso pelo Avante e por tirar o atual Governador Ibaneis Rocha de 1% na eleição de 2018, e alça-lo a cadeira mais cobiçada do Distrito Federal, o tornando o homem mais poderoso de nossa cidade.

Filippelli

Quando começou a circular a noticia que Filippelli seria candidato a Distrital, vários parlamentares da atual legislatura e ex-candidatos de 2018, achavam que o politico estava ultrapassado. Pois bem como bom estrategista e conhecedor de todo Distrito Federal, Tadeu Filippelli tem colocado muitos novatos e parlamentares a repensar seus conceitos, pois a velha guarda saiu de seus casulos e esta apoiando o pré-candidato a Distrital pelo MDB.

MDB

O Movimento Democratico Brasileiro deve receber nos próximos dias mais um reforço de peso a filiação do Deputado Distrital Iolando Almeida, segundo fontes as conversas já estão bem adiantadas e contam com as bênçãos do Governador Ibaneis Rocha.

NA MIRA DOS PARTIDOS

O tabuleiro dos partidos não para de mudar, vários pré-candidatos que saíram dos conhecidos partidos pequenos no sonho de terem o céu e a terra em legendas grandes e conhecidas, já demonstram arrependimento e tem ido visitar a sede dos partidos menores. Só entra em conto de fadas quem sonha de olho aberto, em todas as eleições as executivas partidárias vendem o mundo e depois os candidatos vão parar no brejo e abandonados a sorte.  

Cabos eleitorais de luxo

Alguns partidos estão vendendo a ilusão e enchendo seus quadros de lideres comunitários que obtiveram menos de 5 mil votos na eleição anterior e outros que nunca foram testados nas urnas. Fica o alerta este anos teremos apenas legenda para 25 candidatos para disputar a Câmara Legislativa e 9 para Câmara Federal, sendo assim ao final do período de filiações as executivas vão fazer o peneiram e escolher os que já foram testados nas eleições anteriores e os que tem real potencial de votos para obter mais de 5000 votos, fique alerta para não ser um cabo eleitoral de luxo.

Ibaneis consolidado para o Buriti

O Governador Ibaneis Rocha,  em varias pesquisas desde o inicio de 2021 aparece consolidado na liderança para corrida ao Buriti, o governador tem  intensificados o lançamentos de obras e melhorias nas cidades. Para quem achou que o advogado não daria conta de governar errou feio.

Renata Schuster

Renata Schuster