Suelene Balduino, que foi candidata a vice-presidente de Cabo Daciolo, será vice no DF

Suelene Balduino, que foi candidata a vice-presidente de Cabo Daciolo, será vice no DF

A educação está muito bem representada na chapa majoritária do Democracia Cristã que disputará o governo do Distrito Federal. O pré-candidato a governador do partido, professor Lucas Salles, terá como companheira de chapa a professora Suelene Balduino, que participou da campanha presidencial de 2018 como candidata a vice de Cabo Daciolo, pelo Patriota.

Pastora, a professora Suelene tem formação em Direito e Teologia e é uma das lideranças evangélicas da capital federal.

Ela assinará a ficha de filiação ao Democracia Cristã no dia 8 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. “Nosso partido tem esse olhar especial para a questão da representatividade feminina na política. Por isso, marcamos a filiação da professora Suelene para essa data tão representativa da luta das mulheres pela igualdade de gênero e em favor da atuação feminina nas instâncias decisórias”, explica o professor Lucas Salles, presidente do partido no DF.

Até o final de março, o Democracia Cristã deverá anunciar o nome do pré-candidato a senador na chapa majoritária. “Estamos dialogando com outros partidos para formatar a nossa chapa”, afirma o pré-candidato a governador.

Ele disse que o partido está formando chapas competitivas para as eleições proporcionais – de deputados federal e distrital. “Projetamos eleger dois distritais e um representante para a Câmara dos Deputados”, informou.

Da Redacao

Da Redacao