NEOENERGIA BRASÍLIA PARTICIPA DE MUTIRÃO COM AÇÕES SOCIAIS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM SANTA MARIA

NEOENERGIA BRASÍLIA PARTICIPA DE MUTIRÃO COM AÇÕES SOCIAIS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM SANTA MARIA

Distribuidora integra o projeto Cidade da Segurança Pública e leva atendimento comercial, troca de lâmpadas, presença da Unidade Móvel Educativa (UME) e dicas de segurança com energia elétrica à população

Brasília, 15 de fevereiro de 2022 – A primeira edição de 2022 do projeto Cidade da Segurança Pública (CSP) acontece em Santa Maria, de 17 a 19 de fevereiro, das 9h às 14h, no Ginásio de Esporte, localizado ao lado da Administração Regional. O evento oferece serviços do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF). A Neoenergia Brasília marca presença na ação e participa do mutirão.

No estande da distribuidora estão disponíveis serviços de atendimento ao cliente, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos), solicitação de inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica para população de baixa renda, desligamento de unidade consumidora (encerramento de contrato de fornecimento de energia), cadastramento de utilização de equipamentos vitais e solicitação de ressarcimento de danos.

Os clientes da concessionária também podem trocar até cinco lâmpadas convencionais (incandescentes ou fluorescentes compactas) por lâmpadas LED, 40% mais econômicas. Para realizar a substituição, o cliente precisa ser morador de Santa Maria e não possuir débitos com a Neoenergia Brasília. Mediante apresentação de documento de identificação com foto e uma conta de energia, são disponibilizadas as lâmpadas por unidade consumidora, de acordo com a quantidade entregue para a substituição.

Além dos serviços de atendimento comercial e a troca de lâmpadas, colaboradores da distribuidora sensibilizam a população com dicas para que possam aprender a usar energia com segurança e sem riscos. Isso evita acidentes e salva vidas. Assim, o local também vai receber o projeto Aulas com Energia, com a presença da Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia Brasília. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a Unidade Móvel Educativa é equipada com geração fotovoltaica, geração eólica e experimentos interativos, tudo isso com a finalidade de apresentar os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

O caminhão possui, no seu interior, uma série de equipamentos interativos como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao lado do caminhão da UME, uma tenda flexível disponibilizará experimentos e jogos interativos para interação dos visitantes, que, ao final da visita, receberão cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica na sua residência.

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

As duas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O evento Cidade da Segurança Pública conta com stands da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Senai, Secretaria de Trabalho, Caesb e BRB. A população pode também buscar as unidades móveis de atendimento da Identidade Solidária, Comando Móvel da Polícia Militar, DEAM Móvel, Secretaria da Mulher e Secretaria de Saúde. E para os pequenos, haverá área de exposições de veículos das forças de segurança, espaço lúdico e Museu de Drogas.

SERVIÇO:
Evento: Cidade da Segurança Pública (CSP) – Santa Maria
Data: 17 a 19 de fevereiro
Horário: 09h às 14h
Local: Ginásio de Esportes, localizado ao lado da Administração Regional, na Quadra Central 01, Conjunto H, Lote 01, em Santa Maria
Localização: https://goo.gl/maps/npFf1j2cFGWStqDu9.

Da Redacao

Da Redacao