CLDF segundo pesquisa pode ter mudança drástica

CLDF segundo pesquisa pode ter mudança drástica

Tem um ditado que fala “nunca subestime, seu adversário” e nos últimos dias este ditado tem sido lembrado nas rodas politicas de nossa capital. Pelos corredores palacianos e da Câmara Legislativa, alguns mais intendidos de politica tem discutido, sobre as regras da nova legislação e a ascensão de alguns partidos considerados pequenos ou até nanicos perante as demais legendas.

Como se sabe politica, estratégia e matemática, andam sempre juntas e o grupo politico de Lucas Kontoyanis (PMN) , deve fazer bonito nestas eleições já que dos cinquenta nomes que obtiveram pontuação na pesquisa seis candidatos fazem parte do time dele.

Já no time dos grandes a liderança nas pesquisas de 2021 e na primeira de 2022 é do Deputado Distrital Chico Vigilante, seguido de Joaquim Roriz (PL), Chico Leite e Eliana Pedrosa (PDT), Fernando Fernandes, Agaciel Maia (PL) e Rafael Prudente (MDB).

A surpresa na alta cúpula dos poderes é o aparecimento do Delegado Pablo Aguiar, que é um dos seis pré-candidatos do time de  Kontoyanis , e vem pontuando tem varias pesquisas desde 2021,  na de janeiro 2022 , ficou no oitavo lugar tendo obtido 2,5%,  do percentual de pesquisados.

Vale lembrar que na pesquisa com cinquenta nomes apenas doze dos atuais parlamentares foram lembrados e destes  Rafael Prudente, Guarda Jânio, Reginaldo Veras são pré-candidatos a Deputado Federal, alerta vermelho no Poder Legislativo pois se os nomes que foram melhor pontuados forem confirmados nas urnas, apenas nove dos atuais parlamentares devem ser reeleitos.

O sinal de alerta esta ligado aos atuais parlamentares se quiserem continuar em seus mandatos deveram gastar muita saliva, sola de sapato e tentar mostrar que durante o mandato de quatro anos realmente fizeram um bom trabalho.

Da Redacao

Da Redacao