Solenidade homenageia aniversário de 42 anos do PT

Solenidade homenageia aniversário de 42 anos do PT

Homenagem de hoje foi proposta pelos deputados Chico Vigilante e Arlete Sampaio

A Câmara Legislativa realiza sessão solene remota nesta terça-feira (8), às 19h, em comemoração ao aniversário de 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). De iniciativa dos deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Arlete Sampaio (PT), fundadores da legenda, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3).

Além dos autores da iniciativa, participarão da mesa os distritais Fábio Felix (Psol) e Leandro Grass (Rede); a deputada federal Erika Kokay (PT-DF); o presidente regional do PT, Jaci Afonso; o presidente da CUT/DF, Rodrigo Rodrigues; o diretor de políticas educacionais da CNTE, Gabriel Barros Braga; a diretora nacional do MST, Sandra Cantanhede; e o ex-ministro e representante da executiva do PT, Gilberto Carvalho.

Chico Vigilante lembra, com orgulho, de ter participado do ato de criação do partido, em fevereiro de 1980: “Era um sonho nosso ter um partido dos trabalhadores e trabalhadoras, nós sonhávamos mudar a realidade do Brasil. Ganhamos a Presidência da República e por mais de 13 anos mostramos a capacidade do PT, com a transformação que nós fizemos no país, dando dignidade efetiva aos trabalhadores”.

Segundo Arlete Sampaio, o PT é “um dos mais importantes movimentos da Esquerda na América Latina”, contando com mais de 1,6 milhão de filiados. “Aguardamos você para reafirmarmos nosso compromisso em defesa da justiça social, da democracia, da retomada do crescimento e combate à fome, firme para atuarmos unidos pela eleição de Lula para a Presidência nas eleições deste ano”, convocou a deputada em sua rede social.

Segundo maior partido do Brasil em número de filiados, o PT tem a maior bancada na Câmara dos Deputados e a quinta maior do Senado Federal. A sessão solene também pode ser acompanhada pelo canal da TV Câmara Distrital no Youtube.

Agência CLDF

Da Redacao

Da Redacao