CAFÉ COM PIMENTA: ENCONTRO CAUSA SUPRESA

CAFÉ COM PIMENTA: ENCONTRO CAUSA SUPRESA

Que um encontro intrigou muita gente esta semana intrigou, o jantar regado a muita politica e risadas foi entre o ex-senador Luiz Estevão e o ex-Governador Arruda. Lembrando Arruda é o homem forte do PL. Mas a pauta principal do encontro era a candidatura de Flávia Arruda a Governadora.

Eleições 2022

A movimentação nos corredores da Câmara Legislativa e no Palácio do Buriti esta intensa, vários parlamentares estão procurando um local para se candidatarem. Já na Câmara Legislativa o burburinho é que Ibaneis se filiando ao PP da Deputada Celina Leão, o atual presidente da CLDF, deve ocupar a cadeira de Vice-Governador por indicação do MDB.

COVID a solta

Apesar do Distrito Federal estar com mais de 70% de sua população imunizada ainda há aqueles que acham que estar vacinado da o direito de não cumprir as recomendações sanitárias. O exemplo disso foi a abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa varias autoridades e visitantes sem mascara e com sintomas de gripe ou COVID.

O pecado da gula política

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Procuradoria-Geral de Justiça, do MPDFT, e da Delegacia de Repressão à Corrupção da Polícia Civil, terão trabalho árduo em pleno ano eleitoral de 2022.

No olho do furação vários distritais, alguns de primeira viagem. Embora alguns deputados estejam longe dos melhores padrões de produtividade, trabalham firme na hora de criar regras que os beneficiam e permitem a perpetuação de castas e poder. A lista de distorções criada por esse sistema ao longo da história, incluídas aí as emendas parlamentares, chama atenção no momento do apetite por fatias cada vez maiores.

O MPDFT investiga a finco a farta literatura de maracutaias e coloca a lupa sobre como esse dinheiro vem sendo gasto em prol da população do DF.

Tudo indica que, independentemente do desenlace, que o MPDFT venha a revelar – será indigesto – sobre o qual deve pairar, no mínimo, o pecado da gula política. O próximo capítulo desvendará o que todos já sabemos em um ano de eleições.

Da Redacao

Da Redacao