APROVADA A LEI DOS PUXADINHOS

APROVADA A LEI DOS PUXADINHOS
LUIZ SOLANO
O Repórter do Planalto

Depois de mais de 28 anos de luta, a Associação Comercial do Distrito Federal -ACDF, vê aprovada com sucesso a lei nº 88/2021, dos puxadinhos, aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo governador Ibaneis, com destaque ao trabalho do Secretário da Seduh Dr. Mateus de Oliveira e do Secretário Cristiano Mangabeira do DF- Legal.

A atuação da ACDF, liderada por Fernando Brites, da diretora Lucia Ottoni e do João Alberto (BETO), Presidente da ABRASEL, foram fundamentais para o pleno êxito dos pleitos dos empresários do Comercio Local Sul. Cabe ressaltar a fundamental atuação da Deputada Distrital Julia Lucy, seguida pelos Deputados, Rafael Prudente, Delmasso, Sardinha e outros que entenderam a grande importância desta lei, para tranquilizar os empresários e em especial para a geração de empregos e renda para o Distrito Federal.  

A partir de agora, os empresários do Comércio Local Sul, podem com tranquilidade, regularizar a ocupação da área pública, fundamental para o comércio. A cobrança da ocupação de uso será por módulo de loja, 21 metros quadrados e apenas o solo, contando ainda com a remissão das multas de 2017 apilcadas pela AGEFIS.

Importante ainda, o entendimento do Dr Saulo Diniz, Presidente do IPHAN, que em seus estudos voltados ao desenvolvimento, compreendeu que vivemos uma realidade carente de mudanças sem  ferir o patrimônio Historico.

Aos 65 anos de vida, a ACDF se sente gratificada por mais esta vitória, que em muito vai contribuir para a tranquilidade dos empresários, a geração de empregos, renda e a melhor qualidade de vida do povo de Brasília que terá à sua disposição espaço adequado ao seu lazer e áreas adequadas para suas compras. 

Da Redacao

Da Redacao