Parcerias entre CDDF/LUMIART/ PROJETUS e SETUR gerarão negócios sustentáveis no DF

Parcerias entre CDDF/LUMIART/ PROJETUS e SETUR gerarão negócios sustentáveis no DF

Seguimentos de Turismo receberão mentorias do projeto Reduzir Desperdícios

No último domingo (16), houve uma reunião para tratar da execução do Plano de Trabalho com a equipe do Reduzir Desperdícios na sede do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF) no Condomínio Entre Lagos no Itapoã.

Fomentado pela Secretaria de Turismo do DF, o projeto Reduzir Desperdícios capacitará 100 empreendimentos da cadeia produtiva de turismo em Planaltina, Itapoã, Paranoá e Brazlândia com noções socioambientais para a redução de consumo de água, energia e resíduos, transformando as ações em negócios autossustentáveis.

O “start” foi dado, através da emenda parlamentar do deputado distrital Cláudio Abrantes, onde aperfeiçoará o ecoturismo com o consumo consciente e gestão sustentável para uma nova logística de negócios, que reduzirá despesas orçamentárias para ofertar em custo/benefício ao turista.

Em breve, haverá uma LIVE de lançamento para explicar a importância e o funcionamento do projeto, onde serão abertas as inscrições gratuitas e limitadas para a participação na plataforma digital que fará a conexão dos participantes com os webinários, vídeo-aulas e mentorias, ao todo 118 horas com certificado e reconhecimento.

Será disponibilizado um e-book com o título “Noções Socioambientais para Empreendimentos Turísticos no DF” com os 07 Passos para o RD (Reduzir Desperdícios).

As temáticas para aplicação que gerarão o aperfeiçoamento de negócios dos Empreendedores de Turismo no Distrito Federal

  1. Agenda 2030 e Acordo de Paris (17 ODS e Conferências do Clima da ONU);
  2. Consumo Consciente (Dicas de Redução de Água, Energia e Resíduos, 10R’s da Sustentabilidade);
  3. Gestão Sustentável (Marco do Saneamento, Lei da Energia Própria, Ferramentas Sustentáveis);
  4. Empreendimentos Turísticos (Responsabilidade Socioambiental na Cadeia Produtiva);
  5. Economia Circular (Marco do Saneamento e Logística Reversa);
  6. Parcerias Compartilhadas (Terceiro Setor, Empresas e Governo) e
  7.  Geração de Negócios (Sustentáveis e Complementares para uma nova renda).

Os participantes serão contemplados com Imersão e Mentoria, através de Lives, Webinários e Consultorias, e receberão E-book, Slides, Vídeos, Certificados, Reconhecimento e Parcerias de Negócios.

Tocador de

Da Redacao

Da Redacao