SindMédico-DF realiza ação de saúde no Parque de Águas Claras

SindMédico-DF realiza ação de saúde no Parque de Águas Claras

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) realizará, a partir deste sábado, 15, ação educativa para prevenção ao câncer e chamando atenção para a necessidade de cuidados com a pele no Parque Ecológico de Águas Claras. Batizada de Saúde à Flor da Pele, a programação começa às 9h e está prevista para se repetir no domingo, 23.

O presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg Fialho, aponta que a estimativa anual do Instituto Nacional do Câncer é de cerca de 177 mil novos casos de câncer de pele a cada ano no Brasil. É o tipo de câncer mais frequente no país: 30% de todos os tumores malignos registrados.

“Estamos chamando a atenção da população para esses cuidados agora no período de férias, quando é maior a busca por atividades ao ar livre, mas a necessidade de proteção é constante”, aponta Dr. Gutemberg.

Ele enfatiza que o câncer pode ser mais alarmante, mas não é a única ameaça à pele. “Precisamos ter em mente que a pele tem a função de proteção do organismo, inclusive contra infecções. Mais do que a aparência, é fundamental prestar atenção a isso”, destaca o presidente do SindMédico-DF.

Serviço:

Saúde à Flor da Pele – ação de saúde do SindMédico-DF no Parque Ecológico de Águas Claras
Sábado, 15 de janeiro, a partir das 9h.

Renata Schuster

Renata Schuster