Editor's Rating

LUIZ SOLANO O Repórter do Planalto

A Força Aérea Brasileira,que completou no dia 20 de janeiro último, 80 anos , é sem dúvida alguma, um marco na história e na segurança no Brasil  integrando  as nossas Forças Armadas.

Desde criança ,sempre admirei a Força Aérea Brasileira, quando morava em Belém do Pará, minha terra natal  e eu  não faltava nos eventos que promovia,  principalmente  aplaudia na Avenida Presidente Vargas, quando desfilava no dia de 7 de Setembro.

Tive oportunidade de conhecer vários Oficiais da Força Aérea Brasileira e aqui destaco,  Brigadeiros Haroldo Veloso, Rodopiano Barbalho,Protásio Lopes de Oliveira, Délio Jardim de Mattos,Ottomar de Sousa Pinto,que tive o prazer de assessorar  quando foi Governador de Roraima e os mais recentes  Brigadeiros Lélio Lobo, meu Confrade do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e o Brigadeiro Bermudez, que recentemente deixou o Comando da Aeronáutica.

Faço este registro, porque no próximo  dia 23 de outubro, a Força Aérea Brasileira. comemora o Dia do Aviador, uma data que deve ser sempre lembrada por todos os brasileiros, em face do brilhante trabalho que os soldados homens e mulheres, prestam ao Brasil defendendo o Céu da nossa Pátria. 

 Comandante da Força Aérea: Brig Baptista Junior

Na pessoa do Brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior, atual Comandante da Aeronáutica,em meu nome, da nossa Diretora Renata Poli e de todos que fazem o Blog do Cafezinho,abraço  os componentes da Força Aérea Brasileira,pelo Dia do Aviador, que se comemora no próximo dia 23 de outubro.