Na noite da última sexta-feira (24), centenas de advogados e advogadas se reuniram para o lançamento do Movimento Respeito é a Ordem – Riacho Fundo I, II e Recanto das Emas. A pré-candidata ao cargo de Presidente da Subseção, Drª Mariana Dias, recepcionou centenas de colegas na já tradicional Pizzaria Villa Brazil, com nítido entusiasmo pelo aceite ao convite feito aos colegas da Subseção.

No evento, que também contou com a participação de membros do Ministério Público, Delegados da 27ª e 29ª Delegacias de Polícia (Recanto das Emas e Riacho Fundo I, respectivamente), além de representantes das Administrações Regiões das três cidades, Mariana Dias demonstrou que o Movimento busca atuar de forma plural e conectada aos anseios das comunidades, sempre respeitando os demais entes da Sociedade Civil, mas defendendo efusivamente as prerrogativas e interesses da Advocacia.

Prestigiaram o lançamento do Movimento nomes conhecidos da Advocacia do Distrito Federal como Dr. Divaldo Theophilo de Oliveira, Dr. José Gomes, Dr. Everardo Gueiros, Dr. Lucas Kontoyanis e, claro, a Pré-candidata à Seccional pelo mesmo Movimento, Drª Thais Riedel.

No seu discurso de agradecimento, Mariana Dias saudou os presentes, os colegas que atuam na pré-campanha de forma voluntária, todos os advogados e advogadas que já aderiram ao Movimento nas últimas semanas, além daqueles que abriram espaço em suas agendas para receber o grupo!

Mariana enfatizou a necessidade de unidade entre as Subseções para o fortalecimento da advocacia de base e a descentralização dos serviços da OAB. Também enalteceu o trabalho propositivo feito pelos voluntários durante os últimos 50 dias, contrapondo à campanha difamatória e sexista empregada pela oposição que busca se manter no cargo herdado.

Por sua vez, Thais Riedel lembrou aos presentes que esta será a primeira eleição para a escolha da Diretoria da Subseção do Riacho Fundo I, Riacho Fundo II e Recanto das Emas, uma vez que ela foi criada no início deste ano e até o final de agosto não possuía Sede.

O atual presidente concorreu em 2018 nas eleições da Subseção de Samambaia e saiu derrotado, tornando-se gestor no mesmo triênio após decisão do Conselho da Seccional de nomeá-lo presidente da nova subseção, criada após cisão do Recanto das Emas (até então parte integrante da Subseção de Samambaia) e Riacho Fundo I, que integrava a subseção do Núcleo Bandeirante, ambas vencidas na eleição anterior por candidatos opositores ao presidente Délio Lins e Silva.