Apesar das eleições ainda estarem faltando mais de 1 anos, o clima já anda bastante movimentado nos bastidores dos poderes Legislativo e Executivo, nomes conhecidos e novos vem sendo lançados para opinião pública nos últimos dias, alguns de forma mais tímida outros já estão percorrendo estados em busca de apoio .

Diante de tal cenário e já terem 11 possíveis nomes concorrendo para o cargo de Presidente da República, lançamos esta consulta em forma de enquete para saber: “QUEM DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2022 ?” estaremos registrando os votos a partir de hoje 13 até sábado 18/09.

Participe !! Pelo celular siga até o final do blog e clica em sua opção ou pelo computador na lateral direita.

CONHEÇA OS CANDIDATOS QUE DEVEM DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM 2022:

Alessandro Vieira 

É um policial civil e político brasileiro filiado ao Cidadania. Atualmente exerce mandato como senador por Sergipe Faz parte dos movimentos RenovaBR e Acredito e divide um “gabinete compartilhado” com os deputados federais Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (sem partido).

É conhecido por defender a realização de uma CPI de investigação do Judiciário, a criminalização da LGBTfobia e a legalização da Cannabis para fins medicinais.Alessandro faz oposição ao prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT), ao governador Belivaldo Chagas (PSD) e ao presidente Jair Bolsonaro. Até junho de 2021, Alessandro apresentou alinhamento de 79% com o governo federal durante as votações no senado.

JAIR BOLSONARO

Atualmente o candidato encontra-se sem partido. As polêmicas e declarações do candidato estiveram na mídia por tempos sucessivos.

Mesmo com toda a situação negativa do Governo Bolsonaro, o candidato ainda é preferência por muitos eleitores que se identificam com o perfil e com as propostas de Jair.

LULA

Ex-presidente e atual principal pré-candidato a presidência em 2022. Luiz Inácio Lula da Silva, nascido Luiz Inácio da Silva e mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro, principal fundador do Partido dos Trabalhadores e o 35.º presidente do Brasil.

Seu mandato durou de 2003 até 2011 e até hoje possui grande relevância para política brasileira, mesmo após ter sido considerado culpado por crimes de corrupção e anos mais tarde, inocentado.

FERNANDO HADDAD

Como maior representado do PT depois de Lula, Fernando Haddad decide representar o grupo esquerda nessas eleições.

Como ex-prefeito de São Paulo, o candidato já tinha se candidatado em 2018. Contudo, garante que as propostas estão mais sólidas e pretende trabalhar em prol da população.

Além de ter boas chances de conseguir disputar o primeiro e segundo turno das eleições 2022 caso necessário.

RUI COSTA

Também candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa é atual governador da Bahia e é um político que demonstra maior rivalidade com as ações de Jair Bolsonaro.

JOÃO DORIA

O candidato é do partido do PSDB e é o atual governador de São Paulo. Além de ser um rival declarado do candidato Jair Bolsonaro, João Doria tem feito história com as vacinas da COVID-19 no estado de SP e fundamentado em ações para ficar na memória dos eleitores em 2022.

EDUARDO LEITE

Também candidato pelo PSDB configura como sendo governador do Rio Grande do Sul e tem buscado apoio das lideranças em sua região.

Eduardo atualmente encontra-se cotado para entrar em outros partidos e tem trabalhado ativamente em prol da eleição na Presidência do país.

CIRO GOMES

É o principal candidato pelo PDT e já foi candidato em outros anos eleitorais. Atualmente o candidato busca apoio de outras lideranças. Segundo o Jornal Gazeta, Ciro apresenta-se confiante e tem trabalhado para enfrentar Bolsonaro que é um candidato forte nas eleições 2022.

GUILHERME BOULOS

Mais conhecido como Boulos, Guilherme é um candidato que representa o PSOL. O candidato carrega no currículo as derrotas como candidato a presidência e à prefeitura de São Paulo.

Contudo, o candidato defende as causas ativistas, dos sem-teto e é considerado segundo especialistas como um nome respeitado para as eleições 2022.

LUCIANO HUCK

Atualmente o futuro candidato está sem partido e segundo a pesquisa das eleições 2022 está na lista de candidatos com maiores chances de entrar na disputa contra Jair Bolsonaro.

Com 38% das intenções de voto, o novato na política já recebeu convites dos mais variados partidos e pretende ocupar a carreira da Presidência com a fama e popularidade já conquistada na mídia e na TV Globo.

Sergio Moro

É um jurista, ex-magistrado e professor universitário. Foi juiz federal, professor de direito processual penal na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e  Ex ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro. Atua como advogado e, desde o final de 2020, é consultor na empresa estadunidense de consultoria Alvarez & Marsal.

LUIZ HENRIQUE MANDETTA

O candidato é uma aposta do partido DEM e ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro.

Apesar da dúvida de se filiar em outro partido, o candidato se mantém firme para disputar as eleições e está na lista entre os 11 candidatos a Presidente da República em 2022.