Rei do Futebol deu entrada no hospital no último 31 de agosto e teve um tumor identificado na região do intestino

R7

Depois de quatro dias sem informações oficiais sobre o estado de saúde de Pelé, o hospital em que o Rei do Futebol está internado enfim divulgou nesta sexta-feira (10) um boletim médico. Segundo o documento, o ex-jogador está bem, mas ainda internado na UTI. O resutado da biópsia do tumor identificado no intestino ainda não foi divulgado.

O boletim do Hospital Albert Einstein disse que a recuperação é satisfatória. Pelé deu entrada no hospital no último dia 31 e, depois de exames de rotina que haviam ficado atrasados por conta da pandemia do coronavírus, teve identificado um tumor no colón direito. O material foi enviado para biópsia. Por enquanto, não é possível dizer se o tumor é benigno ou maligno ou se haverá necessidade de quimioterapia.

Pelé convive com longo histórico de internações nos últimos anos
DIVULGAÇÃO/CBF
ARTE/R7

“O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz o boletim médico.

Minutos depois da divulgação do boletim médico, o próprio Pelé foi às redes sociais contar um pouco da sua recuperação — a última manifestação havia sido ainda na quarta, quando desejeou apoio ao amigo Roberto Carlos pela morte do filho do Dudu Braga.

“Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!”, escreveu o Rei do Futebol.

O Atleta do Século é acompanhado pelos médicos Fabio Narsi (geriatra e endocrinologista), Alberto Goldenberg (cirurgião do aparelho digestivo) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente médico e serviços hospitalares).

No próximo 23 de outubro, Pelé completa 81 anos.