LUIZ SOLANO O Repórter do Planalto

Governador Ibaneis Rocha, o Senhor é um homem sábio e vem fazendo um grande trabalho em Brasília,cidade construída pelo grande Presidente JK,que teve a minha participação  e de milhares de brasileiros,não permita a construção desse túnel ou viaduto  na saída do Sudoeste e com a acesso ao Parque da Cidade, o Pulmão Verde de Brasília.

Tentaram transformar essa área ,em conjunto residencial, para atender moradores da Capital Federal e que buscavam na época  um teto e só não aconteceu,porque o saudoso Governador Elmo Serejo,não permitiu.Ele preferiu construir as Quadras 415/416 Norte,cujos apartamentos foram sorteados e distribuídos entre os funcionários concursados do Governo do Distrito Federal. 

Na verdade Governador Ibaneis Rocha, era um grupo de empresários do setor imobiliário, sem nenhuma identificação com Brasília e de  fora da Capital Federal,interessados no Parque da Cidade, fizeram de tudo para o Governador Elmo Serejo,recuar no projeto que criou o Parque da Cidade.

Só para o Senhor ter uma ideia,Governador Ibaneis Rocha,iam construir  cerca de 70 blocos com 24 apartamentos cada um,gerando milhões de reais para os construtores transformando o Parque da Cidade em um setor residencial.

Esse túnel ou viaduto que estão planejando, é para beneficiar meia dúzia de moradores  do Sudoeste,que trabalham na Esplanada dos Ministérios,Setor de Autarquias Sul,Setor Comercial Sul e que não querem chegar atrasados no serviço.Como eu disse acima,Governador Ibaneis Rocha,tenha sabedoria e não permita essa construção imoral,que vai acabar com o Parque da Cidade, o nosso pulmão verde.Saiba que ao lado do grande Presidente JK,ajudei na construção de Brasília , sou Membro da Academia de Letras e Artes do Planalto,do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e do Clube dos Pioneiros. Assim como o Senhor, amamos Brasília Capital da Esperança e que nasceu de um  sonho de Dom Bosco.