LUIZ SOLANO
O Repórter do Planalto

Não tenho dúvidas que essa construção que vão fazer,ligando o tradicional bairro Sudoeste com o Parque da Cidade, é uma obra que vai acabar com um setor , que foi implantado pelo ex-Governador Elmo Serejo, não permitindo que no  “Pulmão Verde  de Brasília”, fossem construídos cerca de 80 blocos residenciais, com 24 apartamentos cada um.

Na época, Elmo Serejo, depois de ouvir algumas pessoas conhecedoras do Plano Urbanístico de Brasília, impediu,que o Parque da Cidade, hoje um grande centro de lazer, tivesse residências,para atender na época , o setor imobiliário do Distrito Federal,inclusive políticos  sem nenhuma identidade com a Capital da República.

O Governador Ibaneis Rocha, por sinal vem fazendo um bom trabalho no Distrito Federal e por quem temos muito respeito e admiração,bem que poderia impedir a construção desse túnel ligando o Sudoeste ao Parque da Cidade,pois na verdade é para atender alguns moradores da região ,que não querem enfrentar o trânsito e chegar mais cedo e sem problemas na Esplanada dos Ministérios.

Com a construção desse túnel, a circulação de veículos, será muito grande e as pistas no Parque da Cidade,vão ficar cheias de carros indo e vindo para todos os lados,impedindo inclusive  a circulação de pedestres e  de centenas homens e mulheres que usam bicicletas para o lazer.

A existência hoje de dezenas de quiosques dentro do Parque da Cidade, já é uma mostra  , da destruição do Parque da Cidade,se o Governador Ibaneis Rocha,não tiver a mesma sabedoria,do ex-Governador Elmo Serejo,que usou a caneta e impediu a construção de 80 blocos residenciais com 24 apartamentos cada um.

Termino este texto,pedindo em nome das pessoas que realmente amam Brasília,que  Governador Ibaneis Rocha, não permita a construção dessa aberração urbanística e que só vai atender,meia dúzia de moradores do Sudoeste e que vai destruir  o “Pulmão Verde” da Capital da República,  ou seja o Parque da Cidade.