Como já vem sendo anunciado a alguns dias parlamentares e postulantes a cargos eletivos, estão em constantes conversas para mudanças de legendas partidárias. Esta semana quem mudou de partido foi a Senadora Leila Barros que desembarcou do PSB e se filiou no Cidadania.

Na Câmara Legislativa em breve também deve iniciar o troca troca de partidos sobe a batuta do Governador Ibaneís Rocha (MDB) e seu Vice Paco Britto (Avante), as novas acomodações de seus aliados é para garantir ainda mais uma base aliada e fiel.

Na lista dos futuros desembarques esta o Deputado Roosevelt, atual (PSB) que deve embarcar em um dos partidos aliados de Ibaneis, como a possibilidade de filiação da Ex-Deputada Eliana Pedrosa ao PDT, o partido deve perder o atual Deputado Distrital Reginaldo Veras.

Ressaltamos um fator importante  que nas eleições de 2022 não vai ter as famosas coligações partidárias para os candidatos a cargos proporcionais e ainda muitos sonham com o “Distritão” onde as vagas seriam divididas em 50% para os mais votados,  e os outros 50% dependeriam do coeficiente do partido que estiver filiado.