LUIZ SOLANO
O Repórter do Planalto

O comunicador paraense Roosevelt Vasconcelos,lança em várias cidade de Portugal, “COntos de uma  VIDa aos 19 anos” uma obra literária, muito interessante e que começa a chamar atenção  dos leitores de Belém,Brasília e em várias cidades portuguesas,principalmente em Lisboa,Porto,Braga,Coimbra,Algarve e Cascais.

A estória “gira” em torno de um casal e sua filha de  19 anos,que foram do Brasil para Portugal,em busca de uma melhor qualidade de vida, segurança e  para realizar um grande sonho.

Os pais Roberto e Paloma e a filha Júlia,chegam em Lisboa no auge da pandemia,porém os costumes, a adaptação,mas principalmente, a pandemia causam um certo medo,um receio que parece não ter fim mas que, aos poucos,vão cessando com o passar do tempo e com o dia-dia naquele País amigo.

Roosevelt Vasconcelos,é um comunicador amigo e que divulga com primazia, a cultura,o desenvolvimento e o progresso do Brasil,como um grande “embaixador” do Brasil, em terras de Portugal.Ele faz parte do noticiário Mix Atualidades,apresentado pelo radialista  Nonato Pereira, no Sistema Marajoara de Comunicação em Belém do Pará e leitor do Blog do Cafezinho,que faz questão de mostrar para os seus amigos em Portugal.