Por Josiel Ferreira

Posse CLDF

O Guerreiro da PM, Guarda Jânio (Pros), toma posse como deputado Distrital, nesta sexta-feira (18), a cerimônia acontece na CLDF. Jânio é o segundo suplente. Telma Rufino (Pros), participa da celebração e abre mão do mandato, pois é a primeira suplente do partido. Mas, permanece na administração de Arniqueira.

Vaidoso, o novo parlamentar cortou o cabelo antes da posse.

Jânio 

Guarda Jânio vai passar uma temporada na CLDF e depois deve voltar para Ceilândia – onde tudo indica que ele deva assumir a administração – caso seja o desejo do governador Ibaneis Rocha.

Cultura

Governador Ibaneis Rocha, confidenciou que tem planos para o atual secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues. Bartô faz grande trabalho à frente da secretaria de Cultura do Distrito Federal.  Em entrevista neste domingo,13, Ibaneis rasgou elogios ao secretário, que agora espera um sim.

Transição


Nesta segunda-feira (14), o ex-administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, se despediu dos servidores e prestadores de serviço que compõem o quadro de funcionários da Administração Regional de Ceilândia. Em seu último discurso aos servidores, Piauí agradeceu os serviços prestados durante quase dois anos à frente da RA IX. Marcelo, passou o bastão para o deputado Fernando Fernandes (sem partido). O mandatário ainda elogiou o rendimento dos trabalhadores e agradeceu ao seu chefe de gabinete Cleber Monteiro pela lealdade durante sua gestão.

Pedido

Pensando em ampliar o alicerce da candidatura – Ibaneis convocou Marcelo Piauí, para retornar para o Buriti. Sua sala já está pronta e fica ao lado do gabinete do governador. Segundo Ibaneis, “Marcelo está saindo para ficar próximo de mim. A carga de trabalho que tenho é muito grande – preciso de pessoas para me ajudar”, declarou Ibaneis ontem em entrevista na rádio Atividade.

Chefe

O Dr. Cleber Monteiro, deve seguir os passos de Marcelo Piauí e já é dada como certa sua ida para assumir um assessoria no Palácio do Buriti.

Filho de Ceilândia

Nascido em Ceilândia, o delegado e deputado distrital Fernando Fernandes, assumiu hoje a administração da maior região administrativa de Brasília. Fernando passou pela administração em 2019 e assumiu com a missão de continuar os trabalhos deixados por Marcelo Piauí. Amigos e colegas de faculdade, o deputado fez um discurso para os servidores e agradeceu ao Piauí. “Estou muito feliz em voltar aqui. Não sei quanto tempo vou ficar aqui. Sou da base do governo e estamos juntos e unidos. Preciso contar com vocês”, frisou o prefeito.

PROS-DF

Em entrevista ao Tudo Ok Notícias, o presidente regional do Pros-DF, Virgílio Neto informou que, durante reunião da executiva do partido, foi aprovada a carta de liberação do deputado distrital Fernando Fernandes. “Nosso compromisso com uma nominata justa e igualitária continua firme”, declarou Virgílio Neto. Isso confirmou a notícia do portal.

Ministro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, tem visitado regiões administrativas de Brasília. Em conversas com lideranças disse que tem sonhado em ser vice na chapa de Ibaneis Rocha (MDB).

Chapa

Em entrevista neste domingo, Ibaneis afirmou que a chapa “Ibaneis-Paco – tem tudo para se manter” na disputa pela reeleição em 2022.

MDB

Durante entrevista especial à rádio Atividade FM 107,1 na manhã do domingo (13), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou que não sairá do MDB, contrariamente aos boatos observados nas rodas políticas nos últimos dias.

Cartel

Governador diz que setor de Prestação de Serviços Funerários terão novidades em breve para conter preços abusivos praticados pelo “cartel”