Amistoso contra Rússia acontece hoje, às 16h

A Neoenergia entra em campo nesta sexta-feira, 11, no amistoso da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a Rússia. Esse é o primeiro jogo da seleção após o anúncio do patrocínio da Neoenergia, que se tornou a primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas, adulta e de base, marcando o compromisso da companhia em promover a igualdade de gênero.

A partida acontece em Cartagena, na Espanha, e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, a partir das 16h. O segundo amistoso da seleção já tem data marcada e acontece na próxima segunda, 14 de junho, contra o Canadá, no mesmo local e horário da partida desta sexta-feira. Os amistosos são uma preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que iniciam em julho.

O contrato histórico da Neoenergia com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é valido até 2024 e prevê a exibição da marca no uniforme de treino da Seleção Feminina, presença nas placas de publicidades no entorno do gramado de todos os jogos e backdrops, além de ações promocionais e ativações nas redes sociais das Guerreiras do Brasil.

A empresa de energia também dá apoio à competição nacional de clubes, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Essa é a principal competição do futebol feminino no País, que conta com 16 equipes disputando o título. A próxima rodada vai acontecer no 19 de junho, com os jogos de São José X Ferroviária; Flamengo X Kindermann; Botafogo X Santos e Corinthians X Minas Brasília.

“O apoio da Neoenergia ao esporte feminino reforça o compromisso da companhia em ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, promovendo a equidade de gênero. Acreditamos na igualdade em todos os campos e compartilhamos com essas jogadoras os mesmos valores como esforço, superação, profissionalismo e trabalho em equipe”, afirma Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.

SOBRE A NEOENERGIA: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e Neoenergia Distribuição Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1.091 km de linhas em operação, sendo 412 km do projeto Dourados (quatro de cinco trechos entregues) e 5,5 mil km em construção, já considerando o lote arrematado no leilão de dezembro de 2020. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A companhia é primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.