Participaram da cerimônia o Administrador de Sobradinho Abílio Castro, o Subsecretário da Secretaria de Trabalho, Ilton Teixeira, além de lideranças comunitárias da cidade.
Em sua fala o Deputado Robério, disse está a disposição do CD-Sobradinho 1 e ao CDDF num todo, e que pretende atender os projetos apresentados a ele, através de emendas parlamentares de sua autoria, também colocou à disposição a estrutura da secretaria do trabalho para a execução desses projetos.

“Parabéns presidente Aline e toda sua diretoria do CD-Sobradinho 1, agora empossada, ao CDDF e Entorno na pessoa do seu presidente Eugênio Piedade. Estou impressionado com a organização desse conselho, que é de suma importância para a interlocução da comunidade com o poder público, onde proporciona o bom andamento dos trabalhos tanto do GDF quanto da CLDF, contem comigo na CLDF”, disse Robério Negreiros

Em seguida fez uso da palavra o Administrador de Sobradinho 1, Abílio Castro, falou da importância do Conselho para a cidade de Sobradinho principalmente para os mais jovens que necessitam muito de capacitação profissional, ao terminar sua fala o administrador também parabenizou a nova diretoria e informou a todos que está disponibilizando uma sala da administração regional para que os conselheiros possam desenvolver os trabalhos e projetos necessários para que juntos possam atender a população de Sobradinho 1.


O Presidente do CDDF Eugênio Piedade fez um breve histórico da formação do CDDF e Entorno, como os Conselhos foram formando em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal, no Entorno, e depois nos bairros de Brasilia. Falou das dificuldades que foram enfrentadas no inicio, a importância dos Conselhos locais para as comunidades do DF, dos projetos já desenvolvidos, dos jovens já capacitados para seu primeiro emprego, através dos projetos já executados como: Superempreendedores, 5 passos para o desenvolvimento, entre outros. falou também da expansão do Conselho para o âmbito nacional, já sendo formado nos estados do Maranhão, Amazonas, Bahia entre outros e que tem como presidente o jornalista Hélio Rosa, seu anterior vice-presidente, apresentou Marcilene Lima sua nova vice-presidente, Maria Angelica, Diretora Financeira, Aline França, presidente do CD-Brazlândia, Jussara e sua vice-presidente do CD-Sobradinho 2. Por fim deu posse à nova diretoria do CD-Sobradinho 1.
A nova Presidente do Conselho Dra. Alinne Marques, falou da sua satisfação em estar como Presidente do CD de Sobradinho:
“É uma satisfação muito grande poder integrar o CDDF, em especial sendo Presidente do CD-Sobradinho 1, minha cidade. O Conselho tem um importante papel de implementar ações e projetos que vise o desenvolvimento social e econômico das cidades. Conseguimos estruturar uma equipe bastante engajada e preparada para atuar em diversas frentes, acompanhando a comunidade e dando o suporte necessário na implementação de políticas públicas. A parceria com a Administração Regional de Sobradinho também foi bastante importante nesse momento, já que na maioria das nossas demandas teremos a Administração como parceira. Por fim, quero registrar meus agradecimentos ao nosso Presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade, ao nosso Administrador Regional de Sobradinho Abílio Castro e ao nosso Deputado Distrital Robério Negreiros”, Alinne Marques.