Fundador da comunidade Renascidos em Pentecostes, o sacerdote já esta em casa. Padre Moacir estava com 25% do pulmão comprometido.

O padre Moacir Anastácio, 59 anos, fundador da comunidade Renascidos em Pentecostes e pároco da Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, que estava internado, com covid-19, no Hospital Santa Luzia, e já teve alta e esta em casa.

Segundo a servidora pública Elisângela Martins, 42 anos, sobrinha de Moacir, ao longo dos últimos 13 dias o sacerdote esteve bem. “Ele teve sintomas leves de gripe, nariz entupido e tosse. Não teve febre”, garantiu. O sacerdote é diabético e, por precaução, a família optou em fazer uma tomografia. “Apareceu comprometimento de 25% do pulmão e optamos em mantê-lo internado para iniciar o tratamento com medicação adequada e ter um acompanhamento direto e constante dos médicos”, pontuou Elisângela.

Em oração

Fiéis, amigos e familiares se reuniram em oração nos últimos dias em prol da melhora do padre Moacir. De acordo com Elisângela, a comunidade Renascidos em Pentecostes e os fiéis da paróquia São Pedro se reúnem às 3h, 15h e 18h para rezar o terço da misericórdia, pedindo pela vida do sacerdote. “Muitos padres vêm intercedendo durante as missas, pedindo pela vida dele. Já sabíamos que meu tio era querido, mas agora temos ainda mais certeza”, afirmou. Nas redes sociais, os fiéis apresentaram, através de comentários, apoio à família. “Isso têm nos dado força”, garantiu Elisângela.