Por: Naiara Dias

Na última sexta-feira (28) o advogado Leonardo Rangel promoveu um almoço para os advogados do Guará para tratarem sobre assuntos de interesse da classe.

O descontentamento com a atual gestão e a defesa efusiva das prerrogativas foram o prato principal deste almoço, recheado de esperança com pleito eleitoral que se avizinha, pois os advogados que ali se encontravam tinham sede de mudança.

O advogado Guilherme Campelo que é pré- candidato à presidência da Seccional DF foi bem recebido e até bastante tietado nesse encontro. Conversou com cada advogado , respondeu a cada pergunta e tirou dúvidas daqueles que ainda estavam sem um “norte” para essa eleição. “ Precisamos fechar várias lacunas que assombram nossa classe, principalmente a defesa mais eficaz das nossas prerrogativas. O advogado muitas vezes têm suas prerrogativas violadas e não têm o respaldo devido por parte da gestão e é exatamente  isso que quero precisamos mudar. Os advogados precisam de respostas mais céleres como vemos nas demais classes constituídas”, frisou Campelo.

Já o advogado Leonardo Rangel que pretende concorrer a subseção do Guará, acredita na mudança, mas trouxe uma reflexão: “ Todos falam querem mudanças na gestão mas sempre votam nos  mesmos candidatos ou em candidatos dos mesmos grupos já findados da Ordem [sic] Então como querem mudanças ? Até por questões óbvias de razoabilidade, de democracia, de vícios em todas as outras gestões, precisamos mudar. Querem apenas mudar o queijo. Os roedores continuam os mesmos!”. E completou: “Me entristece o desrespeito e o enfraquecimento da nossa classe, precisamos nos unir para fazer uma advocacia forte e representativa. Com o resgate do que aqui pontuamos, a sociedade em si será a mais beneficiada ja que terá mais voz e mais justiça.”

Por último , Campelo deixou no ar uma possível composição com uma advogada bastante conhecida, mas não quis dar mais detalhes.

O evento contou com 45 advogados.

Responsáveis pela organização do evento:   Dr.Leonardo Rangel e           Dr. Jorge Ferras

Fotos: Amarildo