Praticamente um ano antes do início das eleições de 2022, no Distrito Federal o empresário e policial civil Carlos Tabanez, começa a ser cortejado pelos partidos políticos do DF.

Com a proximidade das eleições os partidos buscam candidatos ou pré-candidatos com chances reais de serem eleitos e que além terem sidos bem votados no pleito anterior, estejam realizando trabalhos relevantes para a população, sendo bem quistos pela comunidade.

Tabanez  que também é especialista em segurança pública, tem essas características e preenche todos os requisitos para ser um ótimo deputado distrital no próximo mandato, fazendo assim uma excelente trabalho e representando a população de Brasília na CLDF.

Natural de Brasilia-DF, com 50 anos o Policial Civil e Professor de Química, Carlos Tabanez deixou o Pros, legenda em que esteve filiado na eleição passada e pela qual obteve 8.078 Votos para deputado distrital e segue estudando propostas. Agora, pela experiência que carrega Tabanez passa a ser cortejado e cobiçado pelas agremiações partidárias.

Bem aceito e com livre transito nos diversos grupos políticos do DF, Tabanez é cotado como renovação para Câmara Legislativa em 2022, porém, agora ele garante que não errará a legenda.

Na eleição de 2018, se Tabanez estivesse filiado a partidos como Novo, Avante ou Rede provavelmente estaria eleito. A ver exemplos dos atuais deputados distritais; Júlia Lucy que foi eleita pelo (Novo) com 7.655 votos, Reginaldo Sardinha que foi eleito pelo (Avante) com 6.738 votos, e Leandro Grass que foi eleito pela (Rede) com 6.578 votos.