O neto do ex governador Joaquim Roriz, pode ser o novo representante da família, que comandou o Distrito Federal por mais de 16 anos, tendo uma história de grandes realizações como a criação de varias cidades satélites, Metrô e outras grande obras.

Joaquim Roriz Neto, é atualmente o herdeiro politico de seu avô e ex-governador Joaquim Roriz, por este motivo tem sido visto como um forte candidato as próximas eleições. Neto deixou o PROS, legenda que esteve filiado até este ano e pelo qual obteve 31.450 votos para deputado federal. Agora Joaquim Neto, passa a ser o “noivo” cobiçado do momento pelo nome que carrega.

Neto afirma aos interlocutores, que deseja fechar com um dos três partidos podendo ser : Republicano, PTB ou PSD, segundo informações da coluna Eixo Capital, o futuro candidato afirmou que não descarta a ida para o PTB. “Conheço o pastor Fadi há muito tempo, bem antes das eleições, temos uma proximidade muito grande”, disse.

A esposa de Neto, Clarissa Alves Roriz, também é evangélica e frequenta o Ministério da Fé, igreja de Fadi. Mas a ligação da família Roriz com Paulo Octavio também deve ser posta na balança para tomada de decisão.

Roriz Neto também deixa claro, em todas as conversas, que apoiará a reeleição de Ibaneis Rocha para Governador.

DISTRITAL ou FEDERAL ?

Roriz Neto afirmou que tem a intenção em ser candidato a deputado federal novamente. Porém, ele pode disputar uma vaga para Câmara Legislativa do DF. Sua mãe Jaqueline Roriz, e sua tia Liliane Roriz, tiveram, em suas trajetórias politicas o cargo de deputadas distritais.