Preocupado em retomar o crescimento da economia do Distrito Federal de forma consciente e ainda aumentar o atendimento dos bares e restaurantes, o deputado Robério Negreiros solicitou, nesta terça-feira (18), que o Governo do Distrito Federal (GDF) permita que esses estabelecimentos ocupem calçadas e estacionamentos para respeitar o distanciamento imposto pelo combate à COVID-19. 

“Sabemos que os bares e restaurantes estão entre os maiores geradores de empregos e sofreram muito com as medidas que impuseram o fechamento do comércio. A exemplo do que ocorreu na cidade de São Paulo e outras capitais, peço ao GDF que permita, durante a pandemia, a ocupação dos espaços públicos por esses estabelecimentos para aumentar a quantidade de atendimentos, respeitando o distanciamento social”, defende Robério Negreiros. 

Segundo o deputado, já é chegada a hora de pensar em ambiente e cenários que garantam a geração de empregos. “O Brasil já soma mais de 15 milhões de desempregados e essa triste realidade pode ser percebida aqui no Distrito Federal. Devemos pensar em ambiente e situações que preparem o trabalhador para voltar ao mercado e incentivem o empregador a contratar. Dessa forma, vamos colocar a economia nos eixos a caminho da retomada do crescimento econômico, sem abrir mão dos cuidados com a saúde da população”, finaliza o deputado Robério Negreiros.