Com o objetivo de avançar nas regularizações em todo o DF, a ministra Flávia Arruda e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, se reuniram nesta semana no Palácio do Planalto. No encontro discutiram projetos e estudos realizados pelo governo e o orçamento necessário para a realização. De acordo com a ministra, garantia de moradia é essencial para a dignidade das famílias.

“Conheço as necessidades de muitas comunidades que lutam há anos por moradia. Há muito empenho do secretário Mateus e juntos podemos fazer ainda mais pelo DF. Firmamos o compromisso de unir forças e regularizar áreas, além de promover obras de infraestrutura urbana”, destacou Flávia Arruda.

Segundo Mateus Oliveira, o governo tem avançado na legalização dos lotes e 225 mil famílias foram beneficiadas. Em 2020 também houve a aprovação de 2.200 alvarás de construção. Em entrevista à Agência Brasília, nesta sexta-feira (07), ele declarou que a nova meta da Seduh é ainda mais ousada: modernizar a legislação urbanística do Distrito Federal, garantindo à população uma eficiência maior nos serviços para os próximos anos.

Símbolos da cidade

Na visita ao gabinete da Secretaria de Governo da Presidência, Mateus Oliveira presenteou a ministra Flávia Arruda com uma miniatura personalizada das conhecidas placas de Brasília, criação do arquiteto e design Danilo Barbosa, criador do projeto de sinalização da cidade.