A partir de hoje O GDF inicia oficialmente em todos os pontos de vacinação uma campanha para arrecadar alimentos. A doação não é obrigatária. Contribui quem puder. O que for arrecadado será destinado a famílias carentes. A mesma iniciativa esta ocorrendo em outras cidades do Brasil.

A solicitaçãofoi feita pelo Deputado Robério Negreiros (PSD) na semana passada à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES), para que fosse criada uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas basicas e produtos de limpeza e higiene, no ato da vacinação nos postos de saúde.

Segundo o Parlamentar a decisão do Governo do Distrito Federal de acatar sua sugestão é de suma importancia pois em nossa capital há milhares de familias passando necessidades extremas devido ao desemprego “muitos já não consegue colocar alimentos em suas mesas, precisamos criar mecanismos rapidos com a ajuda da população para que as doações cheguem no prato destas familias”

A expectativa é que sejam arrecadados mais de 100 toneladas de alimentos até o final do mês lembrando que as doações são volutarias e não só quem for vacinar mas os acompanhantes e a população em geral pode estar deixando sua contribuição.