A Câmara Legislativa vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com dois eventos remotos transmitidos ao vivo pela TV Web CLDF e pelo Portal da Casa no Youtube na próxima segunda-feira (8). Pela manhã, a psicoterapeuta Adriana Fittipaldi vai discorrer sobre o tema “O sagrado feminino e a arte da transformação rumo à inteireza”. A palestra gratuita será de 10h às 11h30 pela plataforma Zoom.

Mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB), com formação em Síntese Transacional e Ecologia do Ser, Fittipaldi vai tratar sobre os mitos, símbolos e arquétipos femininos. Segundo a palestrante, que é docente do Instituto de Gestalt Terapia de Brasília (IGTB), o objetivo é “ativar a dimensão criadora e criativa dos participantes como agentes de transformação diante dos desafios para a construção de uma cultura de paz e não-violência, e ampliar a consciência sobre a riqueza das possibilidades humanas rumo à inteireza”.

Patrocinado pela Associação dos Servidores da CLDF (Assecam), o evento é uma parceria entre o Setor de Assistência Social (SASo), a Divisão de Seguridade Social (DSS), a  Diretora de Recursos Humanos (DRH) e a Primeira Secretaria da Casa.

Audiência Pública às 19h

Já a partir das 19h, a Casa realizará audiência pública sobre o Dia da Mulher. O encontro, mediado pela deputada Jaqueline Silva (PTB), vai debater questões e propostas que versam sobre ações e lutas das mulheres por respeito e igualdade.