https://picasion.com/

Na manhã de hoje (26) o Deputado Robério Negreiros, acompanhado do Administrador do Lago Sul Rubens Santoro Neto, do secretário-geral do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Thulio Cunha Morais, moradores e voluntários todos devidamente com mascara, realizaram o plantio solidário de 500 mudas de árvores nativas do Cerrado para reflorestamento do Parque Ecológico Bernardo Sayão. Robério entende que o parque, localizado entre as quadras SHIS QI 27 e QI 29 do Lago Sul, merece atenção de todos por se tratar de uma importante área de preservação de espécies da fauna e flora do bioma típico do Planalto Central.

O Parque Ecológico Bernardo Sayão teve sua poligonal estabelecida
pelo Anexo I do Decreto nº 27.550, de 22 de dezembro de 2006, com área de 205,67 hectares, sendo de fundamental importância para preservação ambiental do Distrital Federal, pois se encontra localizado na Região Hidrográfica do Paraná, uma das três grandes bacias hidrográficas do Distrito Federal: São Francisco, Araguaia/Tocantins e Paraná.

Foto: Wellington Pulga


O Córrego Rasgado tem sua cabeceira situada no Parque Ecológico Bernardo Sayão e drena em direção ao Lago Paranoá com sua foz localizada próximo à Ponte JK.

O parlamentar destinou,  recursos no valor  de R$ 1,5 milhão que vão garantir a construção do cercamento em alambrado especial para a localidade, dentre outras melhorias.