A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas — CORD, interceptou uma grande quantidade de tetracaína, considerada um poderoso anestésico utilizado na mistura da cocaína para potencializar o efeito psicotrópico e o volume da droga.


A apreensão é resultado de uma complexa investigação, que teve início após informações transmitidas pelo Departamento de Segurança dos Correios, e resultou na maior apreensão de tetracaína já realizada no Distrito Federal.
Na ação, realizada nessa terça-feira (23), um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontrarem 15 kg de entorpecentes. Foi a
maior apreensão de tetracaína realizada no Distrito Federal.


Durante toda a investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, aproximadamente, 30 kg da mesma substância. De acordo com as investigações, laboratórios de refino de cocaína vêm utilizando o anestésico na mistura em razão do aumento considerável do poder de adição, ou seja, estimula uma maior dependência química. Dessa forma, o usuário é induzido a consumir, cada vez, mais o entorpecente.


O autor se encontra à disposição da Justiça, podendo ser condenado à pena de
reclusão de 15 anos.