Mauricio Costa

Uma ação em conjunta da Administração Regional do Sol Nascente, SLU, Novacap dentre outros órgão, vem fazendo uma verdadeira limpeza na cidade e melhorando a infraestrutura, apesar dos esforços do Administrador Cláudio Ferreira e equipe para manter a cidade limpa a população não da trégua e volta a sujar.

Nosso blog tem acompanhado o empenho do Administrador Cláudio Ferreira e do Deputado Distrital Fernando Fernandes para levar melhorias para a “comunidade” se torne de fato uma cidade limpa, com asfalto, sem mato dentre outros problemas cotidiano que os moradores reclamam. Para que as melhorias chegam com mais rapidez, o administrador e equipe participam de vários grupos de whatsaap onde interagem com a população que reclama dos problemas mas também denúncia que assim que foi feita limpeza os “porcalhões” voltaram a jogar lixo.

Nilton morador do Sol Nascente

Para se ter uma ideia somente nos trechos I,II e III na avenida do Trem Bom do Sol Nascente foram retirados mais de 120 toneladas de lixo, onde habitavam ratos, escorpiões e mosquitos da dengue. Mas parece que alguns moradores da região se sentiram ofendidos com a limpeza e voltaram a colocar entulho, moveis, madeira etc nas ruas.

Já no Por do Sol, foram retirados cerca de 100 toneladas de lixo, em ambas as localidades a Administração tem feito campanha de conscientização, mas alguns “sujões” insistem em viver na sujeira. Vale ressaltar que a cidade vem recebendo investimentos do Governo do Distrito Federal, para asfaltamento e também emendas parlamentares do Deputado Fernando Fernandes para obras de calçamento.