O Blog do Cafezinho, promoveu enquete com a seguinte pergunta: onde foram citados os principais nomes de possíveis chapas para 2022, sabemos que muitos dos candidatos podem trocar de partido este ano.

Com a possibilidade de mudança de legenda partidárias novas chapas e devem compor o cenário politico de 2022 e certamente menor quantidade de nomes terá sua confirmação para a disputa da cadeira mais cobiçada no Distrito Federal.

Em um cenário politico, cada vez mais disputado a cada eleição já que a população brasileira em grande parte tem se tornado mais politizada dificultando os políticos que vendem ilusões na tentativa de ganhar o voto popular mesmo sabendo que suas promessas de campanhas não passam de venda de ilusão.

Na primeira enquete de nosso B log em 2021 as cinco chapas mais votas para uma possível disputa no próximo ano foram, em primeiro lugar com 153 votos Reginaldo Veras e Leandro Grass, segundo ficou com Reguffe/Izalci com 128 votos, terceiro Ibaneís/ Paco Britto 112 votos, empatados Izalci/ Leila com 89 votos e Rafael Prudente/ Robério com 89 votos. Todos sabemos que as enquetes tem apenas um objetivo saber qual a opinião dos leitores do nosso blog e a força de mobilização dos candidatos.

A grande surpresa para todos é o novato na política Leandro Grass que na ultima enquete para o GDF de 2020, ganhou de nomes conhecidos da politica local, mesmo não tendo colocado em momento algum seu nome para disputa ao Buriti, já neste ano vem acompanhado de Reginaldo Veras para Governo e Grass como possível vice-governador.

O Distrito Federal, historicamente nas veias de todos nos seja brasilienses ou candangos a politica pulsa durante os quatro anos de mandato, não é atoa que aqui é a capital do país onde se encontram os três poderes.