A 33ª DP solicita a divulgação da imagem de LUCA MATHEUS RIBEIRO LIMA, um dos envolvidos no caso dos disparos de arma de fogo em festa em Santa Maria, ainda foragido, que possui mandado de prisão preventiva em seu desfavor.


Resumo:


A 33ª DP, após ser noticiada dos disparos de arma de fogo efetuados na QR 204 de Santa Maria, em uma festa clandestina ocorrida na manhã no dia 25, passou a realizar diligências no sentido de identificar os autores dos disparos.


Uma imagem do momento foi veiculada nas redes sociais, sendo possível perceber três atiradores. No sábado, alguns suspeitos que estariam presentes na festa foram apresentados, contudo não surgiram indícios de que eles seriam os autores dos disparos. Diligências prosseguiram ao longo do fim de semana para de fato identificar os sujeitos que aparecem nas imagens. No domingo, 27, o primeiro autor foi identificado.


A prisão preventiva do mesmo, assim como mandados de busca foram solicitados ao plantão judiciário, sendo todas medidas deferidas, com cumprimento das buscas na manhã de segunda-feira, 28, quando foi possível reunir mais elementos a respeito dos outros autores, que foram identificados e tiveram suas prisões
preventivas deferidas.

Na oportunidade, em uma das residências, foi apreendida uma pistola Taurus calibre 380, que será submetida a exames no sentido de apurar se a mesma foi utilizada no evento. Prosseguindo com as investigações, o primeiro autor foi preso
pela PCDF.

A Delegacia continua a apurar demais disparos que teriam sido efetuados ao longo
da festa em momentos diversos, havendo um suspeito identificado neste sentido.

A PCDF disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:


• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;


• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;


• O Denúncia On-line:

http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197


Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.


Outras informações sobre o caso pelos números 3207.9100, 3207.9107, 3207.9110
e 3207.9101.