Na manhã do dia (24), policiais da 35ª DP deram cumprimento ao mandado de prisão condenatória expedido contra um homem de 56 anos, pelo crime de atentado violento ao pudor (atualmente chamado de estupro de vulnerável) praticado contra a própria filha.


Os atos libidinosos praticados pelo autor foram cometidos entre outubro de 2001 e outubro de 2002, na própria residência em que o autor convivia com a vítima, situada em Sobradinho/DF. Na época em que se iniciou o abuso, a vítima contava com apenas 11 anos de idade.


A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), tendo o autor sido preso no decorrer da apuração, porém conseguiu responder ao processo criminal em liberdade.


No ano de 2007 o autor foi condenado a pena de 8 anos e 6 meses de reclusão e desde então se encontrava foragido.


Após o recebimento de uma denúncia anônima, os policiais da 35ª DP conseguiram localizar o foragido trabalhando em uma marcenaria situada no Setor de Expansão Econômica de Sobradinho.


Foragido há 13 anos, caso não fosse preso, o autor seria beneficiado com a prescrição de sua pena em 19/01/2022.

OPERAÇÃO PROCURADOS é uma operação contínua da 35ª DP e visa o cumprimento de mandados de prisão expedidos contra condenados, foragidos e procurados pela Justiça.


A PCDF disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:


• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197


Por esses canais, você pode denunciar foragidos da Justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.