https://picasion.com/

Sertanejo, que morava em Portugal com a família, chegou ao Brasil no último dia 11 para visitar parentes após um ano sem vê-los

Matheus, da dupla com Lucas, morreu na terça-feira (22) após complicações da covid-19. A conta oficial da dupla confirmou a notícia pelas redes sociais.

“É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus”, começou o post. “Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre, irmão”, escreveu.

A reportagem procurou parentes do cantor, que estava morando em Portugal e chegou no Brasil para visitar a família no último dia 11. Familiares deram mais detalhes sobre o caso ao R7.

“Ele estava morando em Portugal com a família há um ano; fazia um ano que eles não vinham para cá encontrar com a gente. Eles chegaram no Brasil no dia 11, já apresentando esses sintomas durante o trajeto, durante uns dias antes. No dia 13, ele começou a ter um pouco mais de febre e foi internado aqui na Santa Casa de Presidente Prudente. Porém, na noite do dia 16, já com dificuldades respiratórias, precisou ser intubado”, contou.

Apesar do sertanejo ter vindo para o Brasil em dezembro visitar a família, a última vez que os pais do cantor viram o filho foi em 2019. Matheus não pôde entrar em contato com ninguém em solos brasileiros por ter apresentados sintomas virais. A sua mulher e os dois filhos, Matheus e Lara, também foram contaminados pelo novo coronavírus e seguem em isolamento social.

O enterro de Matheus acontece nesta quarta-feira (23) e será restrito para familiares: “O caixão estará lacrado, não teve velório. Família não conseguiu se despedir, infelizmente. Está todo mundo sofrendo bastante com a situação. Ele saiu direto do hospital com a empresa da funerária e já seguiu para o cemitério”.

Diversos amigos lamentaram a morte do sertanejo por meio das redes sociais. “Descanse em paz”, disse uma pessoa. “Não consigo acreditar que partiu”, falou outra. “Vai em paz”, desejou uma internauta.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti