O jornalista Oswaldo Eustáquio foi levado às pressas na tarde de ontem (21) para o Centro de Traumas do Hospital de Base de Brasília. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), ele caiu ao tentar fazer o chuveiro da sela funcionar. Ele foi socorrido pelo Samu por volta das 14:30 porém nem sua defesa nem sua família foram informadas do ocorrido.

Sandra Terena está acompanhando desde às 18h na parte externa do Hospital de Base junto com um dos advogados do marido, Ricardo Vasconcelos. Conforme informado anteriormente, eles não conseguiram acesso à informações sobre o estado de saúde de Eustáquio. Sandra postou em seu perfil no Instagram:

Após essas postagens, houve grande comoção nas redes sociais, o nome de Oswaldo aparece nos Trending Topics do Twitter. Amigos e alguns apoiadores foram ao hospital, entre eles a deputada federal Bia Kicis. Ela fez uma live na porta do hospital junto com Sandra Terena, logo em seguida fez também vídeo onde informa que o jornalista passou por uma tomografia, confirmou que a pancada foi na coluna que ocasionou uma lesão e, consequentemente, a perda dos movimentos das pernas.

Ainda não se sabe a gravidade dessa lesão pois o jornalista precisa passar por uma ressonância magnética para saber se precisará de cirurgia ou não. A deputada falou com o Secretário de Segurança Pública do DF que a informou que entraria em contato com o Secretário de Saúde do DF para conseguir que a ressonância seja realizada nas próximas horas pois é fator determinante para conduzir o jornalista ao tratamento mais adequado.

A deputada tentou tranquilizar a todos pois o fato de Eustáquio estar sem os movimentos das pernas pode ser momentâneo, não é definitivo, pode ser causado por inchaço no local. A realização do exame determinará a gravidade desta lesão. O Hospital de Base do DF não dispõem de equipamentos para a realização do exame.

horabrasilia