Na sexta-feira (18), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 35ª DP, deflagrou a operação Comanche com a finalidade de prender autores de crimes graves praticados na região de Sobradinho II.

A ação visou o cumprimento de cinco mandados de prisão e um de busca e
apreensão expedidos contra autores de homicídio, roubo e de tentativa de latrocínio. Todos os crimes foram praticados em 2020.


Os primeiros alvos da operação eram os quatro autores de um roubo de veículo ocorrido no dia 5 de janeiro. Conforme apurado, os envolvidos realizaram diversos roubos na região de Sobradinho I, Sobradinho II e Planaltina e utilizavam o lucro para financiar o crime tráfico de drogas. Destes investigados, o líder havia sido preso no decorrer deste ano em Goiás, por tráfico de drogas e ainda se encontra detido. Apenas um foi localizado. Restam foragidos dois envolvidos: Wallysson Soares de Brito,22 anos, e Ronaldo Adriano Bonoto Monteiro, 42.


O segundo alvo da operação era Israel Ramadam de Santana Costa, acusado do homicídio de um homem, cometido no dia 21 de novembro, na AR 06 de Sobradinho. O investigado também não foi encontrado.


O terceiro alvo da investigação era José Marcos Fernandes Gomes de Souza,
apontado como um dos acusados da tentativa de latrocínio ocorrida no dia 14 de novembro, na Fercal, contra um vendedor de panelas que estava trabalhando na localidade. O envolvido não foi localizado. Na residência foram encontradas nove porções de maconha em posse de um irmão do acusado, um homem de 22 anos, que foi preso em flagrante.

A PCDF disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:

  • O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
  • O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
  • WhatsApp (61) 98626-1197;
  • O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

Por esses canais, você pode denunciar foragidos da Justiça e crimes que já
ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.