Conforme nosso blog e outros meio de comunicação vem noticiando a população tem feito pouco caso da pandemia de Covid, motivo este que levou a interdição do Taguatinga Shopping, por descumprir as normas de segurança.

A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa) interditou o Taguatinga Shopping na tarde deste sábado (19/12) por uma aglomeração observada na praça de alimentação. A interdição foi temporária e provocou filas na entrada do comércio, que restringiu a chegada de novos clientes. 

Os funcionários da Secretaria de Saúde interromperam o acesso de mais pessoas para cumprir as normas sanitárias da pandemia, como a obrigatoriedade de distanciamento entre mesas, e evitar a propagação do vírus.

A situação no Brasil e no mundo ainda é bastante critica, mas alguns populares tem ignorado as normas básicas de prevenção a doença que já infectou milhões de pessoas em todo mundo, sendo que parte delas chegaram a óbito.

O Taguatinga Shopping foi palco da irresponsabilidade dos frequentadores e falta de preparo dos funcionários do local que não fizeram cumprir as regras estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal.

Cenas como estas tem sido cotidianas em varias partes de nossas cidade inclusive tendo como atores da banalização políticos, empresários e a própria população que tem realizado eventos e festas com aglomeração.