Deputado Robério Negreiros (PSD), foi reeleito para Segundo Secretário, cargo que já ocupa há quatro anos sendo gestor do Orçamento, Administração e Finanças, o parlamentar cumprirá mais dois anos na mesma função.


Robério dará continuidade aos projetos de modernização que tem gerado uma grande economia aos cofres públicos.

Algumas das medidas de economicidade foram a instalação de sistema de energia fotovoltáica, modernização do Plenário com a instalação dos painéis de votação, dentre outros que já geraram uma economia de mais de R$ 500.0000.000,00 (quinhentos milhões de reais) aos cofres públicos valor acumulado nos últimos anos. Somente em 2020 a economia foi de R$ 100.000.000,00 (cem milhões) recursos encaminhados ao GDF para combate a pandemia de CORONAVIRUS.

Como forma de reconhecimento ao trabalho e empenho do Deputado, dos vinte quatro parlamentares, presentes vinte três votaram a favor da reeleição de Negreiros. Lembrando que o parlamentar é o único da história do Poder Legislativo local a permanecer em um cargo da Mesa Diretora por tempo superior a dois anos.

Logo após a aprovação como segundo secretário, Robério Negreiros prestou contas do biênio anterior, 2019-2020, e agradeceu a confiança dos parlamentares ao reconduzí-lo à posição de “síndico”. O deputado parabenizou ainda todos os integrantes da Segunda Secretaria que fazem a condução do setor e cuidam do orçamento, da administração e das finanças com muito zelo e parceria com os demais integrantes da CLDF.

“Quero lembrar a todos que estou à disposição para as questões inerentes à administração desta Casa. Sinto uma responsabilidade ainda maior ao ser reconduzido. Conte verdadeiramente comigo”, agradeceu Robério.