O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encontrou-se nesta segunda-feira (7) com o ex-presidente da República José Sarney, que completou 90 anos de idade. Sarney recebeu de presente de Maia um livro sobre sua trajetória, organizado pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados. A publicação destaca tanto a atuação política como a produção literária de Sarney, além de conter fotos pessoais.

Também assistiram a trechos do documentário “Sarney 90”, uma produção da TV Câmara. O vídeo traz depoimentos de personalidades como os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, as cantoras Alcione e Fafá de Belém, a escritora Nélida Piñon e o ex-presidente do STF Nelson Jobim.

“O sr. foi generoso com o País, nós sabemos como foi a transição democrática, e o papel decisivo e a generosidade que o sr. teve com todos nós brasileiros”, afirmou Rodrigo Maia.

“A melhor coisa da vida é a amizade, e você, Rodrigo Maia, resolver consagrar esses meus 90 anos, pelos depoimentos aqui contidos de extrema generosidade para comigo”, disse Sarney.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Fonte: Agência Câmara de Notícias