https://picasion.com/

Por: Tabita Marinho


ABRIG lançará posicionamento sobre Regulamentação do Lobby

O Prêmio Marco Maciel – Ética, Transparência e Diálogo na Relação Público-Privado, reconhecerá as iniciativas e melhores práticas de conduta e governança nas relações público-privadas que contribuíram para minimizar os efeitos da pandemia para a sociedade. Promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), trata-se da principal premiação sobre o tema no Brasil.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, às 19h, de forma virtual, onde serão escolhidos os vencedores nas seguintes categorias: Responsabilidade Social; Preservação e Promoção de Empregos e Renda; Ações em Instituições de Ensino; e Jornalismo sobre Atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) na Pandemia.

A premiação homenageia o ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel.

Solidariedade, a palavra do ano

A novidade da edição 2020 do Prêmio, instituído em 2017, fica por conta do reconhecimento de ações de responsabilidade social e solidariedade realizadas em diversos setores.

“Ética, transparência e diálogo são valores que norteiam a atuação da ABRIG. Solidariedade é a palavra que não poderia faltar em nosso Prêmio, principalmente neste ano em que pensar no próximo foi algo tão presente e necessário”, afirmou a presidente da entidade, Carolina Venuto.

Regulamentação do Lobby

Além de celebrar as melhores iniciativas, a quarta edição do Prêmio também contará com o lançamento do posicionamento da ABRIG sobre a regulamentação do Lobby, que é um dos principais temas da agenda da Associação.

“Estamos otimistas com o cenário que se desenha para o próximo ano e acreditamos que a pauta da Regulamentação da Atividade de RIG terá prioridade nas várias esferas da administração pública”, afirmou Fabiany Barbosa, coordenadora do Comitê de Regulamentação da ABRIG.

Cerimônia de entrega e atendimento à imprensa

A cerimônia de entrega do Prêmio Marco Maciel será realizada no dia 10/12. O evento, que ocorrerá de forma on-line, contará com muitas surpresas.

Após a cerimônia, a presidente da Associação, Carolina Venuto, estará à disposição da imprensa, para falar sobre o posicionamento da ABRIG diante do processo de regulamentação do lobby.

Para mais informações sobre essa edição especial do maior prêmio de RIG, acesse abrig.org.br/eventos

Serviço
4ª edição do Prêmio Marco Maciel – ABRIG
Data: 10/12/2020
Hora: 19h
Cerimônia On-line pelo link: https://cutt.ly/chQRlmJ