LUIZ SOLANO O Repórter do Planalto

A derrota dos Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, que estavam trabalhando para ganhar mais dois anos como Presidentes dessas duas Casas Legislativas, é uma mostra clara, que o brasileiro ficou mais atento para esse tipo de comportamento, que visa exclusivamente a mordomia e nada mais.

A posição tomada pela maioria do Supremo Tribunal Federal, em impedir a reeleição para a Mesa Diretora do Senado Federal e da Câmara dos Deputados dos Deputados, deixou os dois decepcionados, chateados e aborrecidos, pois a partir do dia 1 de fevereiro de 2021, terão que conviver como qualquer Parlamentar.

O Rodrigo Maia, gosta de  mordomia, pois não usa avião de carreira e só viaja  para  a sua base o Rio de Janeiro, em avião da Força Aérea Brasileira enquanto o Davi Alcolumbre, só entra pela classe privativa dos aeroportos onde embarca, principalmente em Macapá.

O que mais chamou atenção nessa demanda, foi alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal, entrar em assunto relacionado ao Poder Legislativo, ou seja dar palpite na eleição da Mesa Diretora de poderes diferentes. .

Será que algum Ministro do STF,aceitaria o teco de um algum Deputado ou Senador, em assuntos internos do Judiciário. Ganha o Brasil, ganha a sociedade, ganha a moralidade, afinal temos Os 3 Poderes e que cada um um cuide de sua área.