Cronograma de pagamentos do INSS foi divulgado hoje e, segundo publicação, quem ganha até um salário mínimo recebe antes.

 Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou hoje (2) o calendário de 2021 para pagamento da aposentadoria, pensão e auxílio-doença. As datas divulgadas devem ser seguidas de acordo com o número do benefício do segurado.

Segundo o INSS, o calendário de depósitos seguirá a mesma sequência de anos anteriores. Atualmente são mais de 35 milhões de pessoas com direitos a benefícios do INSS no país.

Para saber o dia correto do pagamento, o segurado precisa saber o número do benefício.

Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato: 999.999.999-9. O número a ser observado será o penúltimo, desconsiderando o dígito.

Também é necessário observar se o benefício é de um salário mínimo ou acima dele. Os que ganham até um salário mínimo recebem antes.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro, por exemplo, serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

Fonte: G1