https://picasion.com/

Levando a turma no papo

A derrubada do veto referente as alíquotas previdenciárias dos servidores foi uma grande jogada de marketing da oposição. Por meio das redes sociais e jornais foi informado aos trabalhadores que a medida seria para amenizar o bolso de todo funcionalismo publico do DF. Resta saber se os 13 (treze) parlamentares combinaram com o GDF, pois o veto trata apenas de aposentados e pensionistas, assim servidores da ativa continuarão a ter os descontos com o novo percentual, já aplicado à folha de pagamento do mês novembro.
Os lideres sindicais foram avisados por vários assessores da Câmara Legislativa que o PLC 46/2020 teria impacto nos contracheques. Mas quando da votação, ficaram recuados. Com a promulgação da lei complementar 970/2020, e a derrubada do veto parcial nela contido, não adianta ficar resmungando pelos cantos pelas perdas salariais. O governador deve promulgar a lei, após a derrubada do veto, na próxima semana.
Por aqui estaremos atentos para informar você, nosso leitor, dos próximos acontecimentos.

Eleição da Mesa Diretora da CLDF

No ritmo que os vinte quatro deputados estão , serão necessárias mais de 5 cadeiras para os candidatos a eleição da Mesa Diretora . Para a cadeira de presidente da casa do povo, até o momento, nos bastidores , já foram ventilados os nomes de Reginaldo Veras, Julia Lucy, Rafael Prudente( reeleição), Eduardo Pedrosa e Agaciel Maia.

A Mesa diretora é composta por cinco membros, sendo eles , Presidente, Vice-Presidente, Primeiro, Segundo e Terceiro Secretarios.

Vamos aguardar até dia 15 de dezembro as novidades.

No aguardo da caneta do Governador

Servidores da saúde se mobilizam para que o Hospital do Servidor ou então, o Hospital do Câncer de Brasília tenha o nome alterado para Deputado Federal Jofran Frejat. Nos próximos dias, o Governador deve receber a solicitação desta homenagem, que entendemos como merecida, visto que Frejat sempre foi um defensor da saúde publica do DF. Esse blog está atento aos acontecimentos para trazer para você as notícias em primeira mão .