Enquete realizada entre os dias 19 e 24 de novembro, onde tinha a seguinte pergunta “Em quem você votaria para Governador(a) do DF?” teve um resultado que surpreendeu a todos, o estreante na politica Deputado Distrital Leandro Grass (REDE) ficou em segundo lugar.

Na enquete que constava nomes conhecidos e que já se declararam postulantes a cadeira mais cobiçada do Distrito Federal, sendo que vários ocupam mandatos eletivos a mais de uma década e possuem grande estrutura politica tendo gasto milhões de reais para se elegerem aos atuais cargos.

O resultado que podemos conferir a baixo traz o Senador Izalci Lucas (PSDB), Deputado Distrital Leandro Grass (REDE), seguidos pela Deputada Federal Flávia Arruda (PR). Sendo que o primeiro e a terceira tem uma historia de vários anos ligadas ao processo politico de nossa capital e que possuem equipes muito bem montadas e consolidadas em praticamente todo DF, detentores de um verdadeiro exercito de fieis apoiadores.

A grande surpresa de todos é que Leandro Grass chegou a Câmara Legislativa, como um desconhecido se pautando pela nova politica, com redução de gastos, corte de cargos em comissão e fiscalização ferrenha ao Poder Executivo, demonstrando falhas e apontando possíveis soluções para os problemas enfrentados pela população devido a má gestão dos recursos públicos a exemplo de áreas como saúde, educação e assistência social.

A enquete não repercute a vontade da população como um todo mas sim dos leitores que dispuseram de alguns minutos para demonstra sua opinião de quem pode um dia pode chegar a Governador do DF, que a velha politica esta em baixa e que se os antigos não começarem a mudar seus discursos e ouvir os anseios da população que clama por dias melhores e menos mordomias, em breve as Praticas como o toma lá da cá sera coisa do passado. Os novatos que vem tomando espaços antes ocupados pelas “raposas” na politica estão com um discurso de inovação mostrando que nossa cidade e país podem ter dias melhores.